Um recanto de gastronomia e prazer nos arredores de Belo Horizonte, pronto para recebê-lo com boa comida, boa música e bom papo. Tudo isso aos pés da Serra da Moeda, cercado por matas, cascatas e cachoeiras.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

O Carnaconchego foi 10, nota 10!

Muita animação, alegria, música para todos os gostos, famílias reunidas, um caminhão de cerveja e comidinhas deliciosas. Este é o resumo do Carnaconchego 2010. Bombamos!!!

Recorde de público (e vendas) no Clube.
Bailes que duraram até as 4 da madruga.
Fantasias dignas da Sapucaí.
Sol com céu de brigadeiro todos os dias.
Freezers reabastecidos a cada 04 horas.

Enredo

Sábado – O clube já abriu lotado e a lanchonete a todo vapor. Som profissional com sambas enredo, marchinhas e pagode. A criançada abriu a folia no bailinho na lanchonete.
A tarde foi a vez do Grupo Improviso, que montou palco na varanda da casa de hóspedes, em frente à piscina. Sambão de primeira elogiado por todos. Até alguns condôminos que vieram descobrir que som era aquele que incomodava o seu descanso, não resistiram e caíram na folia.

O baile de sábado foi surpreendente. De repente, foram chegando brancas de neve, árabes, diabinhas, anjinhos, monstros, mascaradas, pierrôs e baianas. Quando percebemos, o salão já estava cheio e transbordando de animação. Um exemplo de carnaval familiar, sem tumulto e com amizades florescendo. Crianças, jovens e adultos dividindo o mesmo espaço em harmonia.



Domingo – Clube mais cheio ainda, com todas as mesas e gramados cheios (algo que eu ainda não tinha nem imaginado nos meus 3 anos de Aconchego). O som começou com sambas de raiz e partido alto, seguidos por sambas enredos e marchinhas. De repente, tivemos a honra de receber Rene Montenegro, que assumiu o posto de DJ e com seu repertório eclético agradou a todos mesclando músicas latinas, africanas e rock and roll.

No restaurante, sambinhas mais contidos foram a trilha para um salão com muitos clientes que deliciavam-se com desfile de Costelinhas Outback, Peixes no Agrião, Lasanhas ao Ragú, Maçãs de Peito (desmanchando-se como serpentina no salão) e Filés com Risoto de Funghi (que, pelo tamanho, mais pareciam carros alegóricos).


Segunda – Mais uma vez recorde de público no clube. Nossos clientes pediam e o som rolava: samba, forró, axé, funk, Rebolation e vários hits do Carnaval 2010. Eis que surge ele novamente, Rene Montenegro (já empossado como DJ Residente do Carnaval) com toda a sua miscelânea sonora. Não deu outra, pôs todo mundo pra dançar.

Para a noite tínhamos programado um “bailinho”, coisa pequena, mais contida, pensando que muitos foliões já estivessem cansados... Que inocência! A turma do Aconchego não se cansa nunca. Salão lotado, crianças, jovens e adultos pularam em harmonia ao som de samba, axé (chikabanas, parangolés e etc), funk e forró. Entre todos se destacavam as meninas (donas dos CDs de axé – desculpem mas agora não me ocorrem os nomes) que se colocadas no alto de um trio elétrico do carnaval baiano deixariam no chinelo algumas dançarinas profissionais. Animação até as 4 da madrugada.


Terça – Com o clube mais uma vez cheio, Rene não perdeu tempo e logo atacou no som. Com sua seleção musical e simpatia, trouxe os freqüentadores para uma roda animada na lanchonete. Momentos que ficarão na nossa memória para sempre.

Veja mais fotos aqui.


Nossos agradecimentos:

A Marquês de Sapucaí sem desfile pareceria um CIEP.
E é por isso que agradecemos sinceramente a todos os nossos clientes e amigos que nos prestigiaram durante a folia. Foram vocês os maiores responsáveis pelos bons momentos vividos.

Em especial:
À Diretoria da APAS, pela parceria contínua.
Às meninas do Chicabana e Parangolé (já citadas anteriormente), pelo empréstimo dos CDs e a aula de animação.
Ao Dantinho, pela perseverança em descolar músicas de forró e funk.
À toda a família do Sérgio Adaid (se houvesse um prêmio para Fantasia Familiar, seria deles).
Ao Rene Montenegro, nosso DJ Residente (e à Jô por tê-lo emprestado todos esses dias).
À Marinez e Luiz Gonzaga pela presença constante e animada.
À toda a criançada, que fez do nosso carnaval uma festa mais lúdica.
À toda a equipe nota 10 do meScla:
D. Francisca, Elisângela, Lilândia, Juninho, Josi, Linda, Luciano e Ana Paula. Que apesar do trabalho pesado e ritmo enlouquecedor, nunca perderam a alegria e o foco no cliente.

Nenhum comentário: